domingo, 20 de julho de 2014

On 18:45 by Prisma   No comments



São processos produtivos mais modernos e eficientes, centrados no conceito do desenvolvimento sustentável como forma de produção. Atualmente qualquer processo existente deve visar a sua atuação no meio ambiente, de forma a procurar contribuir para a degradação deste meio o mínimo possível. Para isso, as empresas de hoje buscam tecnologias limpas e práticas sustentáveis em processos.


QUAIS AS VANTAGENS EM SE UTILIZAR TECNOLOGIA LIMPA E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS?

A grande vantagem em se utilizar tecnologia limpa está na possibilidade em se reverter custo em beneficio. Ou seja, o que antes significaria um gasto (para evitar emissões, por exemplo) passa a significar ganhos de rendimento e produtividade. Desta forma, o ganho de competitividade ocorre concomitantemente ao ganho social, além do ganho ambiental que a empresa irá proporcionar ao planeta.


COMO ADOTAR UMA TECNOLOGIA LIMPA?

A medida inicial é alterar os processos industriais já existentes na empresa. Em seguida, se preciso, adotam-se novos processos para complementar ou substituir os antigos. Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais, o consumo de matérias-primas e o consumo energético utilizado durante o ciclo produtivo.


QUAIS OS OBJETIVOS DE UMA TECNOLOGIA LIMPA E DAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS?

O principal objetivo é suprir as necessidades da nossa sociedade, tais como serviços, produtor e bens, de uma forma sustentável. Ou seja, usufruindo de matérias primas renováveis, não utilizando produtos nocivos durante o processo produtivo e, principalmente, conservando a biodiversidade. Outro objetivo é a não geração de resíduos e de emissões, ao mesmo tempo em que haja a reciclagem destes que por ventura venham a ser gerados.

ONDE POSSO ME CONSULTAR ACERCA DE TECNOLOGIAS LIMPAS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS PARA MINHA EMPRESA?

Este é um serviço oferecido pela Prisma Jr. Consultoria. Portanto, é só entrar em contato conosco, através do nosso site ou número, que seguem abaixo, e estará em boas mãos!

http://prismajr.blogspot.com.br (71) 3283 9889

quarta-feira, 9 de julho de 2014

On 09:16 by Prisma   No comments

terça-feira, 1 de julho de 2014

On 18:00 by Prisma   No comments

 
Fique por dentro do que foi feito na empresa durante o terceiro trimestre de 2014!