terça-feira, 22 de dezembro de 2015

On 09:30 by Prisma   No comments

O processo de coleta e destinação dos resíduos sólidos deve ser tratado como atividades básicas pela sociedade. A importância dessa atividade deve-se à grande quantidade de lixo gerado, e principalmente aos impactos ambientais que o descarte inadequado pode trazer para o meio ambiente e a saúde.  
Os problemas gerados pelo descarte inadequado de lixo resultam em poluição ambiental, que são causados diretamente pelo rejeite em bacias fluviais que causam impactos em todo o ecossistema, como pela contaminação dos lençóis freáticos, quando os contaminantes do lixo de infiltram no solo e contaminam os lençóis que abastecem as bacias hidrográficas .
Podemos ainda citar os problemas relacionados ao bem estar da população, como obstrução de passeios públicos, inundações na época de chuva, prejuízos ao turismo local, e sem contar com o mal cheio e a poluição visual.
O descarte incorreto pode também gerar problemas na saúde humana a partir da proliferação de endemias.
Apesar de todos esses problemas, a maioria das cidades não conta com o plano eficiente para gestão desses detritos, mas nós sabemos o que fazer com o seu lixo.
Para se evitar esses problemas, uma atitude simples pode ser tomada. É necessário que a residência, indústria ou comércio principalmente aqueles que tratam com lixo hospitalar adotem um programa eficiente de gestão dos resíduos. E nesse ponto você pode contar com a Prisma Jr Consultoria.
Um dos pontos da nossa carta de serviço é o PGRS (Programa de Gestão de Resíduos Sólidos). Essa gestão consiste num conjunto de metodologias que visam não só a redução da produção dos resíduos e a sua eliminação, como também o seu melhor acompanhamento durante todo o ciclo produtivo. Tem como finalidade diminuir a geração de resíduos na sua origem, controlar o processo de fabricação dos mesmos no sentido de atingir um equilíbrio entre a necessidade de produção de lixo, e o seu impacto ambiental.
O que está esperando? Solicite já seu orçamento e contribua para a construção de uma sociedade sustentável!

Saiba mais sobre o serviço em :