sexta-feira, 4 de setembro de 2015

On 11:29 by Unknown   No comments


A Semana de Engenharia Química da UFBA (SEQ) é um evento idealizado e produzido pela Prisma Jr. Consultoria e pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química (CAEQ),apoiado pelo Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da UFBA, com o intuito de enriquecer e diversificar a formação acadêmica dos alunos do curso de graduação em Engenharia Química.
A SEQ congrega em um único evento uma série de atividades acadêmicas complementares ao curso de graduação, tais como minicursos, palestras, mesas redondas, mostras de iniciação científica, visitas técnicas e a Feira de Oportunidades. A SEQ passou a integrar o calendário acadêmico da universidade e este ano ocorreu a sua VI edição que trouxe como tema “Integrando novos processos: da Bioengenharia ao Empreendedorismo”. 

A Prisma Jr. esteve presente em todas as etapas da organização do evento, pois acredita que antes de tudo a missão de um Empresa Junior é desenvolver e diversificar o curso ao qual está vinculada. Além disso, participou do E4Q, o Encontro das Entidades dos Estudantes de Engenharia Química, que contou com a presença de centros acadêmicos e empresas juniores de diversas universidades, assim como a FENEEQ - Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química. Foi um momento muito rico em troca de experiências e realidades.


Este ano, o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer e explorar duas vertentes diferentes da profissão. Os estudantes puderam conhecer como a biotecnologia se une aos processos químicos e industriais, como os processos biotecnológicos tem crescido continuamente e como estão sendo explorados na indústria. Nesta edição, a SEQ também buscou despertar o olhar empreendedor dos futuros engenheiros. 


Estimular o desenvolvimento de um perfil inovador nos participantes foi uma das metas da SEQ, que buscou abordar assuntos correntes e manter o público alvo a par das mudanças e tendências relacionadas ao mercado de trabalho do engenheiro químico. Acreditamos que essa edição cumpriu com seu papel e foi um grande sucesso!


Por: Beatriz Machado.




0 comentários:

Postar um comentário