Conheça alguns do projetos finalizados pela Prisma Jr. Consultoria!
 
Projeto: Análise de Água do Poço
Orientador: Thelma Soares da Rocha
Resumo: A portaria Federal MS2914-12/12/2011, que  dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, foi a base para a execução deste projeto intitulado “Análise de Água de Poço”. O projeto consistiu em analisar a água de um poço em Feira de Santana e emitir uma análise detalhada da qualidade da água considerando parâmetros químicos e biológicos. Ao fim do projeto, foi emitido um relatório com os devidos procedimentos que deveriam ser tomados para corrigir os parâmetros que estavam fora de especificação.
 
Projeto: Projeto Sulamericana
Orientadore: Professor José Tiago Barbosa
Resumo: O projeto Sulamericana teve como objetivo principal a determinação da quantidade de ferro II e III na solução amostra. Além disso, o projeto visou realizar a otimização (descobrir a quantidade estritamente necessária para o processo desejado) do oxidante que estava sendo utilizado pela empresa, uma vez que este é caro. Este projeto consistiu na realização de análises químicas quantitativas em uma amostra de cloreto de ferro.
 
Projeto: Projeto INDEBA
Resumo: O projeto consistiu na realização de um EVTE (Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica) para a escolha de um sistema de envase de uma planta de detergente que obtivesse maior eficiência. Para isso, foram pesquisadas as diversas alternativas de envase para a planta, depois foram feitas as simulações para cada um destas alternativas e, para concluir, foi apresentado um relatório de custos energéticos e operacional.Paralelamente, também foi realizado um estudo financeiro da alternativa escolhida, fornecendo meios para a escolha do melhor cenário para a INDEBA.
 
Projeto: Projeto Braskem Gás/Natural
Orientadores: Prof. Antônio José Ferreira Saraiva e Prof. Luis Jacintho Figueiredo.
Resumo: O projeto consistiu na realização de um EVTE (Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica) para a substituição da alimentação de um forno de óleo combustível para gás natural. Foi constituído das seguintes etapas: Estudo do processo no qual o forno encontra-se inserido, visita técnica à unidade de processo, levantamento de dados do processo, desenvolvimento da viabilidade técnica, estudo da economia obtida e elaboração do relatório.
 
Projeto: Projeto Recicla Cajazeiras
Resumo: O projeto Recicla Cajazeiras consistiu numa iniciativa que visou a geração de emprego, renda e conscientização sócio-ambiental. Trata-se da formação de uma cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos na comunidade de Fazenda Grande III, Cajazeiras.
 
Projeto: Projeto Biodiesel
Orientadores: Prof. Ednildo Andrade
Resumo: O projeto consistiu na realização de um EVTE (Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica) para a substituição da alimentação de um forno de óleo combustível para gás natural. Foi constituído das seguintes etapas: Estudo do processo no qual o forno encontra-se inserido, visita técnica à unidade de processo, levantamento de dados do processo, desenvolvimento da viabilidade técnica, estudo da economia obtida e elaboração do relatório.