quinta-feira, 5 de junho de 2014

On 20:00 by Prisma   No comments

Após a nossa ação social da Creche-Orfanato Vó Flor (Saiba mais aqui) muitas reflexões surgiram. Como tornar nossas ações mais frequentes e assertivas? Como realmente ajudar aqueles que necessitam e impactar a sociedade ao nosso redor? Muitos “como” nos rodeavam, porém ainda mais ideias iam nascendo.
Nossa atual conselheira, Ana Luísa Almeida, surgiu com um grande questionamento que resultou numa ideia ainda maior. Existe uma taxa que deve ser paga por toda empresa jr. em funcionamento, chamada Taxa de Fiscalização de Funcionamento, revertida apenas para custear despesas realizadas pela Prefeitura do Salvador no exercício da fiscalização das empresas instaladas no município, sem trazer nenhum retorno real à nossa cidade e sem justificar  sua existência, uma vez que a Prisma Jr. nunca recebeu vistoria por parte da prefeitura. Disto surgiu então a campanha “Empresas Juniores trocam TFF por Solidariedade”.

Desta maneira, a proposta da campanha é reverter o valor que seria pago nesta taxa num investimento em ações sociais em nossa cidade, de modo a trazer reais ganhos ao município. Abaixo, temos um depoimento da idealizadora da campanha:

“Participar do Movimento Empresa Júnior (MEJ) molda o graduando para o mercado de trabalho e promove um aumento do seu Networking. Mas isso tudo é consequência. A causa do Movimento é outra. O MEJ é um aglomerado de jovens empreendedores que se dedicam, todos os dias, a serem a mudança que uma pessoa, cidade, estado e país precisam. E é com esse ímpeto de mudar e fazer o melhor em prol da humanidade que podemos ver mobilizações sociais como esta que a Prisma Jr. está promovendo! 
O empresário júnior vislumbra oportunidades nas dificuldades e abraça a missão de mostrar ao mundo que: nosso potencial não é mensurado pelo que ditam, mas sim pelo que nosso coração diz. E é por isso que, não importa a causa que a Prisma Jr. abrace, por mais que muitos apontam o quão difícil ela é, o nosso coração bate no ritmo #GoGoGo!”

Para aderir o movimento e saber mais sobre, acesse a página do Facebook : Empresas Juniores trocam TFF por solidariedade


Se engaje nesta campanha, abrace essa causa também!



0 comentários:

Postar um comentário