quarta-feira, 19 de novembro de 2014
On 17:48 by Unknown No comments
A ação social estava sendo organizada desde o mês de Setembro por membros da Prisma; foram arrecadados muitos brinquedos e jogos, roupas, sapatos e alimentos. Além disso, houve a doação de um fogão e estantes à instituição. Os brinquedos foram motivo de alegria e presente para as crianças, que mostraram-se muito felizes no momento da entrega.
É muito gratificante para a Empresa participar de ações como essa, e a contribuição de cada um dos participantes é muito importante e necessária.
Depoimento Prismático
Junto com Joana, mobilizamos muita gente e isso foi simplesmente incrível. No dia da ação tinha muita gente ajudando a embalar os presentes, carregando os mantimentos, correndo atrás do que precisava...
Todo o trabalho que deu de incentivar as pessoas, guardar as doações, pensar em como divulgar...Nada se compara à alegria que todos nós sentimos ao ver a felicidade daquelas crianças. Vi muita gente quase caindo porque não aguentava carregar aqueles meninos no ombro! Mas mesmo assim estavam todos tentando! No dia anterior foi a AGE de Entrada e Efetivação, depois ficamos até tarde na integração, o que poderia ser motivo de desculpas ou cansaço, mas o que vi foi todos pulando com a banda, sorrindo com os palhaços e as mágicas (que até hoje eu não sei como eles fizeram)!
Enfim, foi extremamente gratificante, espero participar de outras ações assim e contar com o apoio de todos, assim como foi dessa vez.''
Renato Carvalho, Assessor de Presidência
Um pouco de história
A Creche e Orfanato Vó Flor funciona desde 1978, sob responsabilidade da aposentada Florenice Gomes Macedo, a Vó Flor. A instituição abriga em média 50 crianças e jovens de oito meses a 19 anos, que são levados para a escola todos os dias, por um automóvel doado por um voluntário.
Vó Flor declarou que nunca teve pretensão de inaugurar o orfanato, mais tudo isso deu inicio, após encontrar uma criança na rua e começar a cuidar. O rapaz atualmente trabalha em uma grande empresa brasileira! Com esse cuidado para com as crianças, as mães começaram a pedir que ela cuidasse de seus filhos enquanto trabalhavam ou por não terem condições de criar, algumas voltavam para pegar, outras nunca mais obtiveram notícias.
A instituição desde então vêm proporcionando à diversas crianças alimentação, educação e carinho. Mas para mantê-la, Vó Flor precisa abdicar de uma grande parte de sua aposentadoria, o que, é claro, não é suficiente. Doações são sempre aceitas e necessárias, mas levar um pouco de nosso tempo, atenção e carinho são ainda mais bem recebidos!
Estar com Vó Flor e as crianças é sempre muito gratificante para a Prisma Jr. e nos traz muita alegria!
Confira abaixo algumas fotos desse dia tão especial!
*Fotos gentilmente cedidas por Mateus Tosatti e fotos de nosso acervo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário