sexta-feira, 26 de julho de 2013

On 16:17 by Prisma   No comments
O que é?

Um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica, ou EVTE, é um estudo conduzido por um profissional da área que busca ver as condições de implementação ou não de uma atividade comercial. São considerados um grande número de fatores até se dar o resultado final do estudo, assim, é uma atividade que costuma durar um certo tempo.


Como é feito?

Através de consultas mercadológicas, a fim de se saber como anda a demanda e quais os compradores do produto. Além disso, uma busca por equipamentos é feita, visando mostrar qual o gasto que se terá com estes bem como onde comprar. Com isso, busca-se calcular quanto de área será necessária para a implementação da planta, assim, mostrando quanto deve ser feito de investimento inicial. Ao fim disso tudo, traça-se uma previsão de lucro com a venda do produto e em quanto tempo o investimento inicial será reavido. Deste modo, tem-se um parâmetro para investir na área ou não.


Por que deve ser feito?

Todo grande investimento deve ser muito bem pensado, afinal, investir em algo sem futuro é nada mais que uma perda de capital e, no cenário econômico atual, perdas de capital não são algo desejável. Assim, um EVTE é a saída para se ter a certeza de que um investimento em uma determinada área pode trazer lucros e quais investimentos iniciais devem ser feitos. Assim, corre-se menos riscos de perder o capital investido e/ou não trazer os resultados esperados.


Com quem deve ser feito?

Profissionais da área a qual se quer investir, sempre. Não aceite que um profissional de outra área execute tal atividade. Caso isso aconteça, o estudo pode ser mal conduzido e seu investimento pode acabar indo pro ralo. Assim, se precisar de um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica na área Industrial, seja micro, pequena ou média indústria, fale conosco!

0 comentários:

Postar um comentário