sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


O que significa, quando a realizamos?

  Ao pensarmos em otimização de processos, é necessário termos em mente que se trata de um modelo de 
gerenciamento que visa a melhoria continua de um processo que ocorre dentro de uma organização para entregar um bem ou um serviço. Essa ideia é ampla e isso se deve a sua grande possibilidade de aplicação, pois repensar um processo para otimizá-lo é sempre possível. Quando é desejado aprimorar para desenvolver, potencializar um processo ou aperfeiçoar recursos humanos, tecnológicos e de infraestrutura de uma empresa, podemos recorrer a otimização de processos.

Como é realizado e qual o seu objetivo?

  Para isso, é feita a análise das variáveis envolvidas no processo, mapeando as informações e ações envolvidas para que seja possível avaliar se alguma modificação proposta ao longo dele poderá alcançar uma maior eficiência, aumentar a sua flexibilidade e confiabilidade operacional, reduzir seus custos e despesas gerais ou obter produtividade e assim competitividade dentro do mercado.
  O objetivo desse serviço é gerar benefícios substanciais para o empreendedor e seu negócio através de ajustes determinados, permitindo que a empresa disponha de alternativas para alcançar seus objetivos de planejamento, eliminando o inadequado e acrescentando o que for benéfico.

Cliente

  Essa é uma alternativa para o empresário que queira que o seu empreendimento cresça e se mantenha no mercado. Além disso, umas das possibilidades de se otimizar utiliza Tecnologias Limpas e Práticas Sustentáveis (como reuso de água da chuva, racionalização de águas industriais, redução energética e minimização de efluentes), serviço também oferecido pela Prisma Jr Consultoria.

Interessado nessa oportunidade?

  A Prisma Jr. Consultoria pode ajudá-lo, pois oferece esse e outros serviços para pequenas e médias empresas. Para entrar em contato conosco, utilize nosso blog e/ou número a seguir:
(71) 3283 9889
On 08:53 by Prisma   No comments
A Prisma Jr. Consultoria tem a honra de convidá-los para a

Cerimônia de Posse da Gestão 2015, que acontecerá 

no dia 6 de março, às 19 horas, na Escola Politécnica da 

UFBA. Contamos com a sua presença!




sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

On 15:06 by Prisma   No comments

   A ameaça de um colapso no sistema de abastecimento de água de São Paulo tem levado as escolas a mudarem hábitos administrativos e a aumentarem a ênfase sobre a importância da preservação do meio ambiente nos projetos pedagógicos.   No início do ano letivo, os alunos da pré-escola eram convidados a ir de sunga e biquíni para participarem de um banho de mangueira. Porém, devido à crise hídrica, a atividade foi cancelada. “As crianças entendem que é pela economia da água”, enfatiza a diretora. A meta é reduzir em até 20% os 80 mil litros consumidos quinzenalmente.
   A supervisora de Manutenção e Segurança do Palmares, Zenilia Cipriano, explica que vários elementos da rotina da escola foram alterados; “Nós montamos uma planilha e começamos a verificar todos os registros de água. Então, nós coletamos dados duas vezes por semana. Porque muitas vezes, estoura cano, tem vazamentos. É custo para o colégio como desperdício de água”, exemplifica.
   O Colégio Pio XII, na zona sul paulistana, transformou um lago ornamental em jardim e passou a pedir que os alunos levem garrafinhas de água. “Para que as crianças ao pegarem água do bebedouro não jogassem o que sobrou fora”, explica a diretora adjunta Fátima Lopes dos Santos.   Além das medidas práticas, a preservação da água foi enfatizada em todo o currículo. Fátima explica que o tema será desenvolvido de forma interdisciplinar. “História vai fazer um levantamento, discutindo quais são as tomadas preventivas do uso consciente dos recursos hídricos na história. Geografia, a densidade demográfica e como é o uso e a captação da água em São Paulo”, exemplificou.O trabalho de economia com as crianças é complementado com orientações para os funcionários da limpeza e da cantina. “No próprio cardápio eles vão evitar incluir esses itens que precisam de mais higienização, como folhagens. Também um cardápio em que você utilize o mínimo de utensílios”, comenta sobre as medidas adotadas para que o gasto de água seja reduzido ao mínimo necessário.Outro ponto importante é a avaliação sobre a quantidade de dias que a escola consegue ficar sem água - caso um rodízio severo seja implantado. Esse estudo está sendo feito em conjunto com a Sabesp.
Créditos da notícia