quarta-feira, 3 de junho de 2015

On 00:22 by Prisma   No comments



Este serviço é de suma importância para as empresas estarem regularizadas e essencial para uma empresa manter uma relação de respeito com o meio ambiente. Pode-se dizer que a gestão de resíduos sólidos consiste em obter um plano de ação que tenha como meta reduzir a produção de resíduos ao máximo e fazer o descarte destes de acordo com as leis que regem o código brasileiro bem como as exigências impostas ao proprietário a fim de regularizar esse descarte. 

O acompanhamento da produção de resíduos é muito importante para evitar a produção desnecessária, alem procurar um equilíbrio entre a necessidade de produção de lixo e o impacto ambiental.


A Prisma Jr Consultoria realiza dois tipos distintos de gestão de resíduos sólidos, a implementação de um plano de coleta seletiva e o estudo de compostagem.

A coleta seletiva consiste em separar os tipos de resíduos de acordo com o seu material, a empresa faz um estudo a certa da produção dos resíduos em determinado período de tempo bem como um estudo a cerca de diversos aspectos que podem impactar no projeto, então os tonéis de lixo são dimensionados e a escolha da empresa que irá realizar a coleta e a reciclagem será feita com base em aspectos como valor e qualidade de serviço para que todas as necessidades do cliente sejam atendidas. 

O estudo de compostagem é realizado com base nas técnicas de decomposição de material orgânico. A empresa realizará um estudo para determinar qual a técnica mais adequada para determinado tipo de resíduo. A compostagem é a transformação biológica de materiais grosseiros em matéria orgânica que possa ser utilizada de forma sustentável, principalmente na agricultura. Ela é feita pela ação de micro-organismos como fungos e bactérias, e é um processo limpo e muito sustentável. O produto final da compostagem, além de natural, tem um preço mais acessível do que os adubos industrializados.

O serviço de Gestão de Resíduos Sólidos oferecido pela Prisma Jr. Consultoria tem como principal objetivo a contribuição para o meio ambiente, além da redução de perdas desnecessárias e de gastos para o cliente.
Por: Juliana Sá

0 comentários:

Postar um comentário